SOU GORDINHA MESMO E DAÍ?Que Deus sempre me conceda o livramento de gente vazia e sem educação.

Perdi as contas de quantos moços sem um pingo de educação e sem espelho em casa me perguntaram: “Mas,você não é gorda não, ne?”? meu filho o seguinte  é esse:SOU GORDA SIM. Quem me conhece sabe o quanto brigo com a balança, eu não como muito ,mas sinceramemte até a à água me engorda. Vocês que criticam os gordos,vocês já pararam pensar o quanto a gente sofre?Ninguém gosta de ser chamado de gorda(o),e cruel,é desumano dói na alma ouvir certas coisas, eu por exemplo, nunca vou ser magra,eu não posso mudar isso,eu não me aceito mas me respeito até porque se eu cair em neuras eu surto . Mas já sofro com meu corpinho de peixe,e ainda aparece uns elefantes sem rabos para atazanar minha mente. Tu acha mesmo que sou gorda porque quero? Meu Deus do Céu como é difícil lidar com certas situações. Se você emagrece o povo  já pensa com a  cabeça doentinha que a pessoa possa está doente.

Eu já digo que sou gorda desde o início não minto nada sobre meu peso,e sabe o que dói?  E ouvir”poxa você tem o rosto tão bonito”, agora me diz: que diabos queres?que eu corte meu corpinho gordo e andes só com rosto? Só pode ser isso.Estou de saco cheio de mimimimi da  ditadura da moda e de como é legal ir a academia malhar, melhorar sua qualidade de vida e tudo mais que Drauzio Varella é pago pra se ocupar. Não vou questionar isso e não me ocupo de falar de saúde. Não sou nutricionista, médico e nem mesmo biólogo mas estudar,pesquisar  um pouco sobre Estética me dá no mínimo uma base para questionar o que hoje é chamado de beleza.Como toda caraterística relativa a beleza está de fato nos olhos de quem vê e quando nos referimos a pessoas isso vai muito além de simetria e proporção padronizada. Uma mulher que tem Postura e Sedução elevadas pode perfeitamente ter o físico normal e ser linda e desejável. Um mulher considerada acima do peso que perde peso para se enquadrar nos padrões físicos atuais não necessariamente fica mais bonita uma vez que perde parte da sua personalidade.Um outro problema que influencia diretamente é a visão que a sociedade (principalmente mas mulheres) tem do que é ser gorda. A nossa sociedade extinguiu as mulheres normais. Quando morre um macaco na Amazônia todo mundo se compadece mas todos os dias mulheres normais são extintas e ninguém fala nada. Hoje só temos mulheres magras, mulheres gordas e mulheres saradas. Não existe mais a Beleza Renascentista: mulheres que não são magras, não são gordas e não são marombadas. Mulheres simplesmente gostosas estão sumindo por se acharem gordas.Não estou defendendo que ser gordo é legal, estou dizendo que ter um pouco de gordura no abdômen, culote, pernas, braços, seios não te torna gorda. No Brasil temos uma guerra entre dois tipos de beleza feminina, a derivada dos africanos (cintura pequena, bunda arredondada e farta e seios pequenos ou médios.. o corpo de violão) e a derivada dos europeus (cintura maior, seios fartos e quadril largo e pouca bunda ou bunda média… ossos largos).O problema é que quando a mulher se acha gorda ela tende a perder a postura e a sedução por fatores psicológicos e não físicos. Ela deixa de ser atraente e culpa a gordura.Há um mito que diz que homem não gosta de mulher maquiada. É mentira!! O problema é boa parte das mulheres não sabe se maquiar e a maioria dos homens acha mais fácil dizer que elas ficam melhores sem maquiagem (o que nesse caso provavelmente é verdade). Mas se você já ouviu isso, não se desespere, existem mesmo alguns homens que não gostam de mulheres maquiadas mas esses são uma minoria. Então, quando alguém diz olha luna: “Eu gosto de gordinha”,cara pra mim  é um alívio, porque sinceramente já  tenho trauma de ser chamada de gorda.

Vinícius estava certo, beleza (também) é fundamental mas é preciso lembrar que beleza é o conjunto de características e não um padrão de moda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *