FICO IMAGINANDO COMO DEVE SER ESSE POVO EM CASA ,NO TRABALHO,NO DIA A DIA!!QUE EDUCAÇÃO INVEJÁVEL E ATÉ OS AGRESSIVINHOS VERBAL.

Oiiiii,bom dia!! Como estão? Cara,acho essa pandemia …muito tempo em casa a gente fica com um gosto musical meio dividoso . Vocês acreditam eu tava me maqueando e ouvindo um piseiro? Ou funk não sem definir que diacho de ritmo que era .E dançado, eu hein a gente fica meio  retardada com esses tik toks, a junta isso aos probleminhas de insônia e outros probleminhas dai ficamos meio lesadas(o) mesmo, só rindo mesmo porque chorar entope o nariz.( E a música 🎶 não sai da minha mente 🎶 Ahahaha,eita lasqueira!🤭💃!Mas o post não é sobre gosto músical  É sobre esse povo mal educados,os que deixa a gente no vácuo, aqueles que perguntam até a cor da calcinha e depois nos dão a bunda como resposta e não dizem nem OBRIGADO cachorra pelas informações.  Sabe meu filho menor sempre fez algo desde de criança que sempre irritava, só que eu não conseguia ver que eu fazia igual e faço ainda hoje ele também de falar bom dia e sorrir até pro cachorros ,isso hoje sei que o eduquei certo nesse sentido.  Pelo menos nesse quesito eu acertei com meus filhos. Então, ele quando era criança desde de bebê quando começou a falar, começou a dizer BOM DIA,BOA TARDE,BOA NOITE,OBRIGADO. E quando as pessoas não o respondia ele perguntava  se o gato tinha comido a língua da pessoa,já passei várias vergonha por causa disso. Hoje quando eu lembro acho bem fofinho quando ele tirava a chupetas da boca pra falar BOM DIA  pra todos que ele encontrava na rua ou no Park que sempre íamos cedinho.  E hoje continua assim,fala bom dia ,boa tarde,boa noite pra todos do mesmo jeito e sempre acompanhado de um sorriso, como eu sempre fiz.  Óbvio que não somos perfeitos Mas ele é nem eu nunca deixamos alguém no vácuo, então sempre teras uma resposta mesmo que não seja o que queres ouvir. Eu  estava pensando sobre o comportamento dos clientes como tem caras mal educados e isso não tem classe social porque é cada “veios” ricos sem educação.  Muitas vezes os caras novinhos são bem educados,perguntam,agradecem. E agradeço também.  Porque sério, eu posso ser ogra, mas educação eu tenho e nunca deixo ninguém no vácuo, ah não ser ,que ,seja os caras que vem pornografias, com fotos de pintos,com palavras e abordagem de baixo nível dai eu xingo mesmo e bloqueio.  Dai fico pensando esse povo educado como devem tratar os pais? A namorada? A esposa?os filhos?os amigos?porque somos reflexos de nós mesmos,né isso? Pois é. Eu estava pensando O objetivo dos ataques de uma pessoa grossa é sem educação é conseguir fazê-lo perder a razão e pôr para fora uma carga forte de energia negativa. Se conseguir, você perdeu. Portanto, não dê alegrias a esses vampiros energéticos. Mantenha a cabeça fria, não caia em reações violentas ou desculpas humilhantes. Fale calmamente, relaxado e, ao mesmo tempo, com clareza e firmeza. Isso irá desencorajar seu interlocutor e privá-lo da oportunidade de jogar com suas emoções.Exemplo: o funcionário não tem troco e responde com raiva e mau humor. Não se rebaixe ao nível de emoções da mesma maneira. Concentre-se na essência do problema. Diga-lhe calmamente que ter moedas é uma tarefa cuja responsabilidade cabe à loja e não se deve culpar o cliente, muito menos com expressões grosseiras. Em caso de reação inadequada, sempre se pode reclamar, chamar o superior imediato ou ir diretamente ao gerente da loja.2. Tente entendeImagine um ouriço com espinhos afiados: um pequeno animal assustado. Projete esta imagem em seu interlocutor grosseiro: assim, adotará uma posição condescendente, tentando entender a situação. Na sequência, poderá lhe fazer perguntas que vão aplacar a sua ira. Preste atenção às causas da agressão, ao que não faz sentido,ao fato de que não tem nada a ver com a essência do ocorrido.Exemplo: “Você teve um dia difícil?”, “Por que está me ofendendo?”, “O que mais tem em mente?”, “Por que está agindo assim?”, “Por que quer fingir? Por que deseja parecer pior do que realmente é? ” E assim por diante. Ao pensar sobre suas perguntas, a pessoa entenderá o absurdo da situação.3. Levar o conflito para um tom construtivo.Se as palavras daquele que o ofende são justas, mas ditas com agressividade, então agarre-se à racionalidade. Explique que entende seu ponto de vista sobre o assunto: tal reação mostrará que é a razão que fala por você, enquanto o brutamontes é guiado apenas pelas emoções. Manter um diálogo construtivo é uma opção muito mais forte e completamente correta. Até mesmo aqueles que não estão familiarizados com as noções de gentileza e cortesia reagirão às suas palavras com respeito.Exemplo: você estacionou o carro errado, criando problemas para outro motorista e sua reação é extremamente nervosa. Basta pedir desculpas e dizer-lhe que, no futuro, estará mais atento ao escolher o lugar para estacionar.4. Mostre a verdadeira face da pessoa.Ninguém gosta de ouvir a verdade. Portanto, uma boa opção é redirecionar o foco de atenção de você para quem lhe disse algo desagradável. Ou seja, mostre-lhe seu próprio reflexo. A resposta também será emocional, mas, ao mesmo tempo, não descerá ao nível do indelicado. Você pode dizer diretamente, ou de forma alegórica e metafórica, brincar com a fantasia.Exemplo: “Ninguém pode afirmar que teve uma boa educação. Não há mais nada a acrescentar”. “Sempre tem algo ruim para dizer, não é mesmo?”, “É uma pena que pílulas contra a grosseria ainda não tenham sido inventadas”, “Ser grosso não o favorece em nada”. Além disso, essas frases devem ser ditas com uma calma impecável.5. Brilhar com habilidade.O humor e o sarcasmo atrapalham o intratável, que é pego de surpresa e faz com que se sinta desconfortável. A opção mais simples é rir em resposta à sua descortesia. E uma acrobacia complexa seria a seguinte: aproveitar a auto ironia, dar uma resposta engenhosa e rápida, e até mesmo elogiar seu interlocutor. Ou daruma resposta que o tire do sério. Desta forma, fará seu agressor rir, relaxando e tornando o ambiente mais leve.Exemplo: Lembre-se de uma história em que se sentiu ridículo. Lembrou? Ria disso! Só os fortes podem fazê-lo. Alguém o ataca com acusações severas? Leve suas teses ao absurdo, reconhecendo-as com ironia. Por exemplo, para um comentário do tipo: “Aonde pensa que vai? Não vê nada à sua voltar?” Responda: “Sim, certamente não vejo nada. É estranho que não tenha percebido: justo hoje esqueci meus óculos em casa. “Ou simplesmente responda sarcasticamente:”Faltou pouco para suas palavras me incomodarem. Mas não foi desta vez”.Se enfrenta um idiota incorrigível, a cortesia absoluta e a paciência excessiva podem ajudá-lo.Um sorriso e uma comunicação amigável representam um formato muito incomum para pessoas desse perfil, o que pode confundi-las. Além disso, ao não receber uma suposta resposta negativa, de acordo com o script fornecido pelo estúpido, este perderá interesse na discussão. Ao mesmo tempo que você terá a oportunidade de tomar as rédeas da situação.Exemplo: um funcionário de uma loja de roupas fica ansioso: “Vai demorar muito? Precisa se decidir”. Sua resposta: “Por favor, pode me trazer aquele modelo também?”. Se o indelicado for um osso duro de roer, pode pronunciar as palavras um pouco mais alto do que o habitual.Nada disso te ajuda? Ou sente que não dá para se conter mais? Corte a conversa desagradável. Dessa forma, não vai baixar o nível armando um escândalo e, ao mesmo tempo, mostrará que não deveria falar com você assim. Esta é uma forma universal de proteção psicológica, adequada a todos os tipos de agressividade. Especialmente, se lida com uma pessoa mentalmente perturbada ou com alguém com quem não precisa manter nenhum tipo de relação.Exemplo: você se recusou a dar esmola a um personagem antissocial e embriagado. Ele grita e o ameaça. Não preste mais atenção e continue com suas coisas. Mas ignore-o do jeito certo. Não revele “emoção”, como se engolisse a ofensa em silêncio, mas mantenha a imagem de uma pessoa bem-sucedida que não tem tempo de prestar atenção aos pequenos aborrecimentos.

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