Olha,vou ser sincera com vocês: cansei. Todas as vezes que as minhas amigas,conhecidas,irmãs, minha mãe, chegam com essa conversa de dieta perto de mim, me dá vontade de jogar um balde d’água nelas, kkkkk! (Cuidado que um dia isso acontece, viu?). A obsessão com magreza é tanta que algumas mulheres chegam a ficar igual a um pirulito – só têm cabeça.
Quando todo mundo fala a mesma coisa, todo mundo se veste do mesmo jeito, todo mundo segue a mesma referência, de repente, sem se dar conta, você está fazendo o mesmo que todo mundo… e sabe no que dá? Insatisfação.
A última dieta que fiz faz algum tempo. Fiz porque queria perder um peso pra fazer umas fotos bacanas e magra.
Na época, perdi 6 quilos e meio e, para minha alegria, minhas roupas ficaram largas. Pude usar um número a menos, e tudo caiu bem “melhor” no meu corpo, mas eu tive um agravante… o meu rosto mudou de saudável para abatido,pálido com cara de doente.
Me senti magra demais e eu não estava gostando de me olhar no espelho. A maquiagem não estava sendo suficiente para esconder tanta tristeza que refletia nos meus olhos. É muito chato quando você se deixa levar por opinião alheia , me vi em cima do muro,eu tinha de escolher entre aparentar saudável e mais gordinha, ou aparentar doente e mais magra…Acordei um dia com um humor horrível e resolvi que iria engordar tudo de novo, ahahaha! Futilidade não é comigo!
As mulheres do passado entendiam sobre ser saudável muito bem, até que as mulheres, que supostamente seriam referência para outras, começaram a ser magras – muito magras. De repente, todas as mulheres normais começaram a se achar gordas… e foi aí que a luta contra a balança começou em todo o mundo, e várias dietas começaram a surgir.No mundo atual, qualquer gordurinha sobressaindo em qualquer lugar do corpo é vista como inimiga número 1 da mulher. Achei o cúmulo dos cúmulos quando soube que hoje tem gente magra fazendo dieta para eliminar a gordura que acumula entre seus órgãos!
E para você ser seca, já viu, né? Muita academia e poucas calorias para você! E tem mais: vai ter de se endividar com todos os tratamentos estéticos de que vai precisar PARA O RESTO DE SUA VIDA!
Hoje, muitas roupas de tamanho M são P, , então você acaba tendo de pedir o GGG e se sentindo uma baleia.
Os designers já desenham pensando nas PPP. As roupas são mais apertadas, mais justas, totalmente inadequadas para as mulheres normais. Então, a normalidade deixa de ser normal e começa a ser anormal…
E para fechar o caixão, um evento anual foi criado para exaltar as mulheres mais magras do mundo no pedestal das mulheres mais lindas do mundo a disputarem o título de Miss Mundo.
Então, nós temos as revistas com as modelos todas photoshopadas, as celebridades que vivem de dietas e cirurgias plásticas, os designers que fazem as roupas pensando nas mulheres PPP, e pronto – uma escravidão imposta à mulher, que ela aceita de braços abertos como “o corpo ideal”.
Eu tenho gordura sim, alguns lugares mais que os outros… e com a idade, ela só tem aumentado por todos os lados… eu também não posso usar todo tipo de roupa justamente para evitar que elas apareçam, afinal, não é porque tenho que preciso mostrar, né?
Mas sério, será que precisamos mesmo ser retas? Às vezes, o tantão de maquiagem que você tem de usar é justamente porque você opta por ser magra demais e seu rosto não esconde o quanto você está desnutrida… cuidado!
Às vezes, os problemas que você tem tido com o seu marido, namorado, filhos, pais, vêm justamente do estresse dessa dieta que lhe rouba tudo que é bom de comer! Você está magra, com roupas de tamanho menor, mas mal-humorada, rancorosa, nervosa…
Se você quer se sentir bem consigo mesma, aprenda a se amar do jeito que é. Foi o que eu fiz. É claro que não é por isso que vou relaxar, engordar, e deixar de ficar saudável,e isso não quer dizer magra.