FALTA DE RESPEITO E EDUCAÇÃO! A carapuça serviu? Reveja seus conceitos!

Do Dicionário:
Significado de Atraso
s.m. Ação ou efeito de atrasar ou atrasar-se.
Ausência de pontualidade; falta de exatidão no cumprimento do horário de um compromisso e/ou obrigação.
Falta de progresso; ausência de desenvolvimento social, econômico, intelectual etc; falta de cultura.
Quando eu começar a divulgar e fazer uma lista dos “homens” Que dão bolos vão dizer que sou ruim. Mas gente educadinha,boazinha,compreensivinha,idiota só se lasca.
Mas uma vez um imbecil marcou e não se deu nem o trabalho de desmarcar. Eu só desejo do fundo do meu coração que façam com ele o que ele fez comigo. Deixei de ir buscar meu filho na escola,deixei de fazer minhas coisas pra sair correndo igual uma anta pra ir atender o idiota. Essas pessoas precisam de tratamento, não pode ser considerado normal um idiota que faz isso de propósito.
Esse texto vai para todos que já me deram bolos e os que pretendem dá. Ponha-se no lugar do outro se você tiver cérebro. ..se não se colocar eu vou entender que você é mais um babaca desprovido de sentimentos e responsabilidades.
Infelizmente algumas pessoas ainda vivem como na idade da pedra e não cumprem horário e nem telefonam para avisar um atraso, são os chamados PRIMITIVOS. Nos dias atuais, também podemos chama-los de egoístas e abusados.
Sempre nos policiamos sobre nossa imagem pessoal, profissionalismo e postura perante amigos, colegas, clientes e fornecedores, entretanto, tudo isso pode ser anulado pelo atraso.
Quem se atrasa, pode ter um motivo plausível ou não, mas é inadmissível a falta de comunicar o atraso e o motivo é bem simples, “respeito e educação”. Quando marcamos um compromisso com outra pessoa, devemos saber que esta pessoa poderia estar fazendo outras coisas como reuniões profissionais, gerando conteúdo relevante para a humanidade, cuidando da família e muitas outras coisas, mas não, ele disponibilizou o tempo dela exclusivamente para você, e esta pessoa espera por você.
Se não for conseguir chegar no horário, telefone e avise, assim a pessoa terá a oportunidade de querer ou não te esperar e marcar ou não outro compromisso. Isso chama-se respeito e educação. Se uma pessoa não te respeita e não tem educação ela é realmente importante? Acho que não!
Já me deparei com situações difíceis em que fiquei sem bateria no telefone, e sabendo que não conseguiria chegar no horário combinado, com uma simples parada de 2 minutos consegui telefonar avisar a pessoa que eu estava atrasado e se queria manter o compromisso ou alterar a data. Este pequeno gesto faz com que a pessoa saiba que problemas acontecem, mas o meu respeito por ela é maior que o problema. Se meu telefone acabou a bateria, a culpa é minha e não é desculpa para minimizar um atraso, a outra pessoa não tem nada a ver com isso.
Algumas pessoas marcam compromissos, não aparecem e depois de algum tempo liga dizendo que não pode ir, sim, quem ficou te esperando sabe disso, ela estava lá!
Existe também quem marca um encontro, simplesmente não vai e não avisa, estas pessoas realmente precisam de ajuda profissional. Saiba que se você não tem educação e respeito, os outros não levarão você a sério mesmo com toda a sua preocupação com o seu marketing pessoal.
Um atraso “avisado” é compreensível, dois já fica estranho mas três é realmente incompreensível e esta na hora de procurar resolver a sua vida antes de atrapalhar a vida dos outros.
Quando você marca um horário, mexe com a vida das pessoas e o mínimo que se deve fazer é cumprir o seu compromisso.
Tenha educação e respeito pelas pessoas e as pessoas terão educação e respeito por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *